Crescimento da cultura sul-coreana no Brasil
Talk Mix conta sobre como o K-pop e os K-Dramas aumentaram a busca pela cultura asiática

Em tempos de consumo incessante nas diversas plataformas, a cultura sul-coreana vem se destacando cada vez mais. É nítido o crescimento das produções musicais e cinematográficas. Para se ter uma ideia, só em 2021, o país investiu R$ 31 bilhões em cultura, turismo e esporte. No levantamento de 2022, a Netflix investiu U$ 500 milhões em produções de K-Dramas e o Brasil é o terceiro país que mais consumiu as produções no streaming.
O K-pop está presente em diversos âmbitos, seja como trilha sonora das novelas e filmes ou nas coreografias estilizadas e sincronizadas. Além disso, o interesse pela Coreia do Sul e sua influência se estende desde a culinária, até mesmo no aprendizado da língua.
Nesta edição do Podcast Talk Mix, a estudante do curso de Jornalismo da Ulbra, Bárbara Greine, traz convidados para discutir esse tema mais profundamente, como o pesquisador da expansão da onda coreana, Helmer Marra. Além do professor de coreano Disuki Kim e da estudante de língua coreana e ouvinte de K-pop, Daiane Giesen.
Quer saber mais sobre o assunto? Confira aqui!
Material produzido pela estudante de jornalismo Bárbara Greine
POSTS RELACIONADOS
Álbum de figurinhas da Copa: a febre dos colecionadores brasileiros

Mix News

Mix News

COMENTÁRIOS