A ansiedade nas diferentes gerações
Nos últimos anos, muito se ouviu falar em Geração Z… Mas, e o resto das letrinhas? Afinal de contas, nem só de Z se faz o alfabeto.
Nos últimos anos, muito se ouviu falar em Geração Z… Mas, e o resto das letrinhas? Afinal de contas, nem só de Z se faz o alfabeto.
Desconhecidas por muitos e antecessores aos Gen Z, temos a Geração X, Y e, ainda, os chamados Baby Boomers. O que muita gente não sabe é que essas denominações não surgiram do nada. A classificação foi feita de acordo com a época em que se nasceu e, além disso, cada nomeação possui características únicas, que estão diretamente ligadas ao nosso comportamento, costumes e valores.
O professor de Cultura Digital da Ulbra, Moyses Pinto Neto, explica que o comportamento da conhecida Gen Z, por exemplo, está muito ligado a aceleração do tempo, o que gera uma mudança de comportamento que deságua diretamente na saúde mental desses jovens. A exemplo disso, uma pesquisa recente, feita pela HSR – Specialist Researchers, revelou que 49% dos jovens pertencentes a Geração Z já foram diagnosticados com ansiedade e que esse número tende a diminuir quanto mais antiga for a geração. A psicóloga Julieti Andrade e o professor Moyses conversaram conosco e deram a sua opinião sobre o assunto, nos ajudando a entender um pouco mais sobre “A Ansiedade nas diferentes Gerações”.
Ficou curioso para saber mais sobre o tema? Então, confira o nosso podcast!
Material produzido pelas estudantes de jornalismo Luiza Lopes e Francieli Vareira
COMENTÁRIOS