É inegável que em muitas áreas da nossa sociedade a predominância ainda é masculina, e esse é o caso do stand-up comedy, área da comédia onde geralmente comediantes se apresentam sozinhos ou em grupo e trazem textos originais, onde fazem piadas com temas do cotidiano, polêmicas atuais e afins. E no Rio Grande do Sul, cada vez mais mulheres estão crescendo e fazendo seu nome na área do stand-up, porém, por muitas vezes ainda é necessário romper as barreiras do preconceito para ocuparem seus espaços.
Ao analisarmos as agendas de shows de casas noturnas nas cidades de Canoas e Porto Alegre, na região metropolitana, constatamos que dentre um seleto número de comediantes homens se apresentando, eram raras as apresentações de comediantes do sexo feminino nos mesmos locais. Isso demonstra que, apesar das casas de shows permitirem a presença de comediantes dentre suas apresentações, o número é bem menor do que o de homens se apresentando, no mesmo local e horário.
Nesta edição do podcast Talk Mix, os estudantes do curso de Jornalismo da Ulbra Caroline Cardoso, Gabriela Castro e Maicon Parizotto conversam com a comediante Fantine Addams, que conta mais sobre a sua vivência se apresentando em casas de shows e dá sua opinião sobre as mulheres e o stand-up comedy atualmente.